quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PRODUÇÕES LIVRES

A folha e a Formiga
Jalison
Certa vez uma folha que estava caída e uma formiga estava andando e faminta e a folha falou: você não me pega não! Sai pra lá formiga.
E a folha se escondeu:
__ A formiga ficou faminta. E morreu de fome.




O Gato e o Rato
Jalison


Um lindo gatinho estava, dormindo e ouviu um barulho na cozinha. Foi devarinho e viu um rato e falou: olha o que temos para o jantar! O ratinho correu para fora e o gato correu atrás mas, não o alcançou.
Certo dia o gato ficou doente e o rato foi visitá-lo, e logo mais percebeu que não tinha ninguém para se divertir, porque o gato morreu.


O Macaco Doido
Lucas

O macaco doido assustava as crianças da cidade. Ele morava na floresta, mas as vezes aparecia na cidade para assustar as crianças.




Frases populares
Lucas

Em casa de enforcado, não se fala em corda.

• Em pé de pobre, todo sapato serve.



A pescaria
Carolina

Certo dia João e Paulo foram pescar.de repente depararam com um jacaré e ficaram muito assustados.
O jacaré não era muito bravo, por isso chegaram com o barco perto dele e ele sumiu.
João e Paulo pescaram muitos peixes e convidaram os amigos para saborear uma apetitosa peixada na casa de Paulo, que agradeceu a presença de todos.



Noite De São João
Verônica

Era noite de São João. Pedrinho e Maria estavam prontos para a festa junina.
Pedrinho tocava sanfona, e Maria dançava. Formaram um par perfeito, a festa começou cedo e terminou tarde.
Foi uma festa e tanto, os alunos, professores e convidados ficaram cansados depois de tanta dança.
Na festa tinha cada coisa gostosa como por exemplo: pipoca, bolo, amendoim, pé-de-moleque, refrigerante, e muito mais..
Maria falou um poeminha lindo sobre a festa junina.
Festa divertida
Engraçada e animada
Sem brigas, sem inimigas
Só Tem gente fantasiada
ObrigAdo eu digo a vocês por estar aqui,
presente na nossa festa que continua daqui para frente.


História Engraçada
Carolaine
Quando minha mãe foi viajar eu fiquei na casa da minha vó de mala e cuia.
Minha avó morava em uma cabana feita de palha, ela fumava cigarro e ainda tocava guitarra, como a cabana era aberta entrava muitos pássaros e lá faziam ninhos, que às vezes caiam os ovos dos passarinhos nas nossas cabeças.
Uma vez um queijo estragou e veio um monte de urubu. Vi só aquilo até parecia um galinheiro.
La no quintal tinha um pé de maça, de laranja, cereja, e muitos outros tipos de árvores.
Minha avó contou que quando ela era jovem viajou para a África e viu elefantes, zebras, girafas, tirou fotos que até hoje ela tem num lindo quadro.
Perto da casa da minha avó tem uma igreja que todos da comunidade vão na missa, todos os domingos.
É essa minha história engraçada, não sei se para você foi, mas para mim foi.








A pescaria
Emilly Vitória

Era sábado, Paulo e seu filho foram pescar no rio. Paulo viu o anzol que estava pescando a mão de seu filho que gritava desesperado:
__Pai! , Pai! Um jacaré Pai.....
__Filho eu estou tentando me concentrar.
__Mais é um jacaré!
__Filho ele fugiu...
__Papai o jacaré levou, sua bota.
Paulo e seu filho voltaram para casa, felizes, porque foi um dia muito divertido.

Plantando uma árvore
Cleidison

O menino João queria muito plantar uma árvore. Fez um buraco, colocou a árvore dentro, jogou terra e adubo para ela crescer rápido.
A árvore cresceu tanto que ficou mais alta que um prédio de dois andares.
O menino João ficou muito feliz.


A pescaria
Mateus

Um dia um pescador estava pescando com seu filho. Um jacaré apareceu e queria pegar a bota do pescador.
O menino chama seu pai:
Pai, pai! Estou com medo.
Que nada filho, o jacaré não faz nada.
__ Ele quer pegar a sua bota!
Sai daí seu jacaré!
O pai pegou uma espingarda de pressão e atirou na água. Aí i jacaré saiu correndo de medo.
Eles pescaram muitos peixes, e foram para casa felizes.

Apaixonado por Sinop
Gabriel



Eu morava em Colider
Em Sinop vim morar
Papai e toda a família
Decidiram aqui ficar
Em busca de trabalho
E nossa vida melhorar
Chegando aqui, tudo mudou
Papai arrumou trabalho
E mais nada faltou
A escola onde estudo
Só aprendo coisa interessante
Não troco ela por nada
Porque aqui aprendo bastante
Fazem nove meses que aqui moro
E daqui não saio mais.




A Primavera
Naira

Certa vez eu estava indo na casa da valeria
Quando eu chequei lá ela estava plantando
Uma rosa eu falei valeria não vai dar para nascer









O Limão e o Abacaxi

JALISON


Certa vez um limão e um abacaxi estavam andando, e o abacaxi sem querer trombou no limão e dizendo.
- ohhhh abacaxi! Tome cuidado para onde anda preste a atenção você e começou uma briga e o abacaxi ficou triste com o seu amiguinho limão e fizeram as pazes...



O coelho pescador
Lucas

Era uma vez um coelho pescando na lagoa e estava vendo muitos peixes. Uma hora ele parou de pegar peixes, não demorou muito e os peixes começaram a fisgar. Dessa vez o coelho pegou um peixe bem grande.


O passeio na fazenda
Dinaiane

Eram dois amigos, Beatriz e Mateus.
Beatriz havia chegado do interior onde moravam seus tios. Era uma fazenda cheia de arvores, tinha um rio muito grande e bonito.
Beatriz convidou seu amigo Mateus para fazer um piquenique na fazenda dos seus tios, Mateus concordou.
Quando, chegaram lá, sua tia Maria os recebeu com muita alegria. A tia Maria falou: __ Beatriz vá banhar para depois almoçar, chame o seu amigo Mateus para almoçar, depois vocês devem descansar. Amanhã cedo vocês vão com seu tio conhecer a fazenda e pescar no rio.
Beatriz e seu amigo se divertiram muito e prometeram voltar mais vezes, porque adoraram o passeio.




O pescador e seu filho
Dinaiane

João chamou seu filho Pedrinho para ir pescar.
Pedrinho ficou muito feliz pegaram suas mochilas e anzóis e foram caminhando até chegar no rio.
Pedrinho viu um jacaré se aproximando deles e gritou:
__ Papai! Papai! Um jacaré!
__ Filho, jacaré não faz nada e devemos preservar os animais na natureza.
João era amigão da natureza pegava os peixes e os soltavam de novo na água.
João pescou um peixe grande e levou para casa e comeram o peixe.
Peixe é saboroso e faz muito bem a saúde.



O INDIO E O PASSARINHO

Era uma vez um índio que estava andando, e, ouviu um piu, então ficou pensando.....
- que será isso?
No dia seguinte ele voltou e ouviu de novo. Mas, só que não era um piu, era um passarinho que estava cantando. Nem ligou... E, no outro dia ele voltou de novo lá e, ouviu o passarinho cantando uma linda música. Então ele pegou o passarinho e levou para casa. O passarinho cantou pra mãe do índio e ela se emocionou. Falou assim..
- Filho onde você achou esse passarinho?
Ele então respondeu:
- Lá no mato.
A mãe do índio adotou o passarinho para eles.


ESCRAVOS EM LIBERDADE
Verônica



Escravos tinham filhos
mais não podiam ficar perto deles
os coronéis pegavam-nos
e criavam para eles.

Havia um escravo
chamado zumbi
gostavam muito dele,
que pena que não esteja mais aqui.

A escravidão acabou
você não acreditou
ficou com os negros
e não os soltou.

Tenho a pele negra
nem por isso sou escravo
tenho muitos amigos
e nunca fui discriminado.




A Fazenda
Dienês
Certa vez eu a minha família, fomos na fazenda com meus pais e meus tios. Lá eu e os meus primos brincamos de pipa, esconde – esconde, pega – pega, pular corda, futebol e andar de cavalos.
No final da tarde nos jantamos depois fomos dormir.
No dia seguinte eu ganhei um cachorrinho e eu coloquei o nome dele de Toc. Todos os dias eu brincava e alimentava os bichos. Passou um mês nos fomos para Florianópolis para casa da minha prima, ficamos lá um mês e fomos para a casa com meu cachorrinho.

O Pintinho Plic

                Certo dia eu vi um pintinho, nascendo e não foi nada fácil para ele. A primeira coisa que ele fez foi andar com a sua mamãe galinha, ele estava com tanta fome que ele foi caçar um minhoca para comer.
             E depois ele descobriu que não ia muito longe da mamãe galinha, no outro dia um pato correu atrás dele mais o papai galo defendeu que sorte.
O gatinho quase o pegou, mas o pintinho correu para baixo das asas da mamãe. A noite eles dormem bem quentinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário