quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PROFISSÕES

GOSTARIA DE SER...
Verônica


Quando eu crescer

Quero ser trabalhadora

Talvez eu vou ser

Uma bela professora.


Também posso ser

Uma boa apresentadora

Ou até quem sabe

Posso ser uma cantora.


Não cairia mal

Eu ser uma pediatra

Para cuidar dos bebês

E para não ser uma mãe chata.


Talvez eu vou ser

Uma bela fazendeira.

Para cuidar dos bezerros

E da vaca leitera.


Também gostaria de ser

Uma boa, dona de casa.

Para cuidar dos meus filhos

E da minha bela mãe amada.



TRABALHAR É BOM?

Bom, tem gente que diz que trabalhar é bom,
outros que insistem em dizer que trabalhar é ruim,
é chato e é besta.
Mas, eu não acho, porque trabalho é que dá o pão de cada dia,
o leite das crianças e a comida dos mais velhos de hoje e de amanhã.
Se ninguém trabalhar quem vai colocar a comida na mesa?
Eu aconselho trabalhar...
Pois é bom!!!







O TRABALHO
DIENÊS

Quando pequena vou estudar.
Quando crescer, vou trabalhar.
Talvez vou ser professora
Ou diretora...
Mas eu quero ser catequista
Ou até ministra...
Também vou ser atriz
Ou cantora...
O que importa mesmo,
É ser trabalhadora.









O TRABALHO
Dienês
Deve ser fonte de prazer
E o ser enaltecer!
Jamais ser um padecer
Antes de ser um dever
Deve ser um fazer
Deve ser a valorização do ser
Deixar a realização acontecer!
O trabalho enriquecer do ser e viver.










POESIA DO TRABALHO
Naira


Trabalhar
é uma das coisas melhores que existe na vida,
por isso
que no dia 1º de maio
se comemora o dia do trabalhador.
Quando crescer,
quero ser trabalhadora,
ou, professora,
Ou apresentadora,
Só sei que quero ser trabalhadora


Nenhum comentário:

Postar um comentário